FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – FACISA
INSTITUTO DE ENSINO MASSARANDUBA
INSTITUTO DE ENSINO MASSARANDUBA
PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL
Fabio Ribeiro Padilha
RESUMO
O presente estudo aborda as práticas psicomotoras na Educação Física Infantil, sendo propiciado às crianças de três a seis anos de idade, ou seja, do jardim ao primeiro ano da Educação Fundamental. Percebe-se que os alunos desta faixa etária ao praticarem as atividades psicomotoras avançam de forma positiva a caminho da alfabetização, pois a psicomotricidade refere-se ao movimento humano, sendo que através deste movimento transformado em ação motora, a criança compreende o seu corpo como parte do mundo, se sentindo bem com o mesmo. A criança aprende a controlar seus movimentos, fazendo com que se torne ávida para aprender, alfabetizando-se normalmente dentro de seu ritmo, portanto se faz necessário o dialogo entre os professores, propiciando um trabalho interdisciplinar em busca de uma educação de corpo inteiro. A pesquisa apresenta-se pelo método de revisão bibliográfica, embasada em autores de nomes renomados.
Palavras-chave: Psicomotricidade. Educação Física Escolar. Educação Infantil.
Prof: Fabio Padilha!
atua na Educação Física Escolar da rede municipal de Guaramirim S.C EMEF ver. Heitor A. da Silva e Cantinho da Amizade.Graduação: Educação Física - Licenciatura Plena -UNIPLAC-
Especialista: Educação Infantil, Séries Iniciais e Gestão Escolar - AUPEX-
Especialista: Educação Física: Psicomotricidade sob a Perspectiva Metadisciplinar- IESAD-
Nenhum comentário:
Postar um comentário