quarta-feira, 28 de julho de 2010

Saúde e Qualidade de Vida


Saúde e Qualidade de Vida

Obs: somente para o 8º e 9º ano!

Saúde é um dos atributos mais importante de nossas vidas, e só pensamos nela quando esta faz falta, embora atualmente existam muitas informações disponiveis sobre ela, os jovens desta geração não estão muito preocupados com isto, mesmo que estudos comprovem que o estilo de vida ativo de cada pessoa continua sendo um dos fatores determinantes de saúde do indivíduo para toda a vida. (PADILHA & AREND, 2006 citando NAHAS, 2003). Atualmente a saúde não é definida apenas como ausencia de doenças, mas saúde se define como uma multiplicidade de aspectos do comportamento humano voltado para um estado de completo bem –estar físico mental e social.
É importante ressaltar que os problemas de saúde existentes hoje em dia em todo o mundo estão relacionados as desigualdades sociais, aos problemas fundamentais de distribuição de riquezas, o que ocorre em nosso País pessoas esbanjando dinheiro como politicos corruptos (um bom exemplo disto) e outras pessoas vivendo na total miséria.
(PADILHA & AREND,2006 citando PALMA, 2001).
Estudiosos têm se preocupado em definir o que seria o cidadão ter uma boa qualidade de vida. A qualidade de vida se define como o estado em que se encontra a vida das pessoas em sua forma geral, envolvendo saúde, educação, transporte, moradia, trabalho, e a participação nas decisões que lhes disem respeito e determinam como viver o mundo. Compreende situações extremamente variadas, como a escolaridade, atendimento digno nos hospitais, alimentação saudável e suficiente e até mesmo aquisição de eletrodomésticos. (PADILHA & AREND, 2006).

Refelxão: Leiam todo o texto! Escrevi com carinho todas as informações extraída de meu TCC (trabalho de conclusão de curso) em 2006.

- Copiem todas as perguntas no caderno e responda com letra legível, vocês ganharam 2 pontos pelo capricho, serão apenas 4 perguntas meus queridos alunos! desculpe algum erro de português é que posso confundir com o espanhol! perdón pelos mis errores hehehhe

1- O que é Saúde?
2- Qual uma das causas de problemas de saude na atualidade?
3- O que é Qualidade de Vida?
4-Você se considera uma pessoa com Saúde e com Qualidade de vida? Justifique!

Obs: este trabalho valerá nota no caderno; 2 pontos cada pergunta! 2 pontos pelo capricho no caderno, totalizando nota 10.

Prof Esp. Fabio Ribeiro Padilha!

A educação é fundamental para transformar nossa sociedade em um mundo melhor, se não for pela educação viveremos em um eterno caos nesta sociedade moderna. Prof Padilha.

2 comentários:

  1. Fabio
    Muito bom seu texto espero que os alunos tirem ótimos proveitos do texto para a vida de cada um. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Fabio
    É muito bom trabalhar com pessoas que pensam como nós e acreditam na educação e no que fazem.
    Admiro muito o seu trabalho.
    bjs Ana Silvia

    ResponderExcluir